terça-feira, 10 de novembro de 2009

A saga do bico - parte II

Ai ai ai....
Ser mãe é fantástico, é cada fase, cada coisa que a gente tem mais é que rir, apesar de as vezes o coração doer para caramba....

Ontem me peguei pensando, quando a gente tira o bebê do peito, chamamos de DESMAME, de DESMAMAR o bebê. Quando estamos tirando as fraldas estamos na fase do DESFRALDE, e quando estamos tirando o bico? Como chamamos? DESBICAR? DESCHUPETAR?

Sei lá, só sei que to nessa fase hilária e bizarra ao mesmo tempo.

Sábado e domingo, foram os dois primeiros dias que a Laura ficou LITERALMENTE sem o bibi durante o dia inteiro, mas no domingo a brinca foi grande....ela chorou por mais ou menos uns 45 minutos querendo o bibi dela, fui dura, com o coração na mão, mas não voltei atrás, apesar das súplicas desesperadas da minha mãe que já devia estar com a pressão lá nas alturas de ver a Laura em crise existencial por causa do bico. Glória a Deus, to cheia de paciência, graças a Deus mesmo, pq não é fácil....fiz carinho, brinquei, vi DVD da Barbie....ihhh fiz "diumtudo"... mas não tinha jeito, volta e meia ela berrava ainda mais alto e dizia:

"Meu bibizinho querido e amado"
"Mamãe e to sofendo"
"Mamãe pede para as estelas mandarem o meu lindo bibi de volta"

Nesse tom....só que o "mamãe eu to sofendo" foi o cúmulo do teatro, só pq ela ouviu a avó que estava em choque por causa do teatro, dizer: "Monstra a criança está sofrendo"... Pra que, a artista pegou o ganho, eu tive que rir, sério... pq ela é tão danada que ela fala essas coisas, para de berrar e fica olhando para mim com a maior cara de pau, para ver qual será a minha reação... Eu me mantive firme, louca para rir e disse, teu bibi só volta a noite.

Depois de um certo tempo, fomos buscar o papai no trabalho já qse noite, e fomos para casa, os três juntos sentamos para ver o Irmão Urso no DVD e até então ela não tinha mais tocado no assunto do bico, o mais incrível é que longe da ela esquece que o bico existe....ISSO É INCRÍVEL.... Mas voltando, nós felizes assistindo o DVD qdo a mocinha olha pela janela e percebe que já é noite....o olho brilhou de alegria. Aí combinamos que ela tomaria banho, colocaria o pijama, tomaria o mamá, escovaria os dentes e daí o bibi voltaria. Foi qdo ela saiu do banho e encontrou o bico no sofá, nossa que alegria...chupou aquele bibi com tanta vontade que disse: "Boa noite, agora que meu bibi voltou eu vou dormir" E dormiu o sono dos anjos.

Na segunda pela manhã acordou e foi me chamar na minha cama como de costume, chegou chupando aquele bico com gosto, e eu disse: "O que esse bibi ainda faz aí", ela me respondeu: "Ele vai ficar mais um pouquinho", eu ahã....tá bom, vou vesti-la e daí ela vai soltar, e foi justamente isso que aconteceu, ao se vestir ela deixou o bico e colocamos ele na janela, para ele voar para a cidade dos bicos...óbvio que aí ela me pegou , queria ver o bico voar....aí passei um chalala nela e disse: "Filha ele tem vergonha de voar na nossa frente"... ela se conformou e saímos para a escola. Me contaram as profs que ela passou o dia bem sem o dito cujo.

Óbvio que qdo a peguei na escola ela viu a vovó que estava no carro e ensaiou um choro, mas eu só fiz ela olhar para o sol e nem precisei dizer mais nada.

Chegamos cedinho em casa, brincamos, comemos e esperamos pela noite, qdo o céu escureceu aquele rostinho amado, deu um sorriso, com a maior cara de debochada e disse: "olha mamãe" e eu: "olha o que filha" (eu sabia do que ela estava falando) e ela: "é noite" aí eu disse que devíamos ir para o banho e que depois de todo o ritual o bico chegaria, e assim foi, qdo voltamos para a sala de uma forma "inexplicável" o bico estava na janela.

Só que aí a pérola da noite: "Mamãe a gente tem que dar banho no bico pq ele veio voando e a gente não sabe por onde ele passou". Fui com ela até a cozinha lavamos o bico e ela o colocou imediatamente na boca. Minha filha é muito higiênica.

Um boa noite para o papai do Céu, e bons sonhos.

Eu ainda esperei meu marido chegar, conversamos, fui deitar e aqui estou para um novo dia.

Por hoje é apenas isso.

mais!!!

Salmos 48:1 "Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo."

2 comentários:

  1. Espero que esse comentário apareça!!!

    A Laura tem umas coisinhas estilo Gabriel, né?! Essa de dar banho no bico é ÓTEMA!

    E ele está preocupadíssimo que a Bisa, que passou por cirurgia ontem, esteja sentindo dor.

    Não são as coisas mais lindas do universo esses nossos filhos?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar, mas de fato acho nossos filhos o máximo!!!! hehehehehehe

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...