sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vestido de Casamento


Era só o que me faltava...

Quarta-feira, um dia corrido, daqueles que a gente mal tem tempo para respirar, quanto mais para pensar, ainda mais em respostas para pitocos.

Passei o dia no escritório e lá pelas 16 horas comecei a ligar para a minha mãe, para que ela buscasse a Laura na escola, visto que o trabalho estava sem hora para terminar...Minha mãe tinha médico e não poderia pegar a Tutis, saí a pique do escritório aí pelas 18 horas, cheguei na escola e me deparo com a seguinte cena: A LAURA DESENHANDO, COM O ARTHUR DO LADO E OS DOIS EM ALTOS PAPOS...
Eu a chamei e disse: VAMOS FILHA, MAMÃE ESTÁ COM PRESSA, HOJE TU VAIS JUNTO PARA O ESCRITÓRIO, LÁ TU FAZ UM LANCHE E DESENHA, EQTO O PAPAI, A MAMÃE, A VOVÓ CELINA TRABALHAM...

Ela na hora ficou feliz e veio correndo, e o Arthur junto, os dois me dão um OI com um grande sorriso no rosto, e ela me solta a maior de todas as suas pérolas até então:

MAMÃE EU QUERO UM VESTIDO DE CASAMENTO.

Lógico que fiquei muda, qdo o Arthur me diz: A GENTE VAI SAIR PARA PASSEAR.... eu caí na risada, e como eu estava com pressa e ao mesmo tempo surpresa com o papo dos pedaços de gente, saí rápido com a Laura atrás de mim falando sem parar, parecia um papagaio.... blá blá blá blá...

No carro, ela na cadeirinha, como sempre nossos assuntos são sobre acontecimentos na escola, mas ela não estava nem um pouco disposta em falar da escola, queria mesmo era falar do seu vestido de casamento, AI JESUS ME DIZ QUE EU OUVI ERRADO!!!

Papo vai, papo vem, um engarrafamento daqueles que dá até gosto, para não dizer desespero e ela solta: MAMÃE TU COMPRA PRA MIM UM VESTIDO DE CASAMENTO?

Aí resolvi entrar no papo e perguntei: MAS PARA QUE TU QUER UM VESTIDO DE CASAMENTO, VIDA?

Ela: PARA CASAR COM O ARTHUR....

Juro que se o trânsito estivesse andando eu teria dado uma freiada brusca com o choque da resposta....pois o Arthur me disse que era para eles saírem e não para casarem... como assim casar? da onde que um cotoco de gente de 3 anos teve uma idéia ABSURDA dessas???

Sou adulta e tive que agir como uma pessoa sensata, na hora me refiz do susto e falei calma e serenemente, tentando ser o mais natural possível respondi: FILHA CRIANÇA NÃO CASA, SÓ ADULTOS....

E pensei comigo, a inocência da criança é tão grande que eles não são nem capazes de imaginar e saber o que é um casamento, o que é a responsabilidade de um casamento, que a gente deixa de ser um só e passamos a fazer parte de outro ser.... ai meus DEUS...

Confesso que me preocupei com a situação, fiquei chocada com os papos da minha filha...Liguei para a psicóloga, que me explicou por A e mais B que isso nessa fase é normal, que não devemos incentivar, mas tb não devemos ignorar, que é a fase do encantamento pelo sexo oposto, sem qualquer maldade, de forma pura e simples.... Mas eu confesso, ainda estou perplexa.

Chegamos no escritório e a pirrallinha teve a coragem de dizer isso para a avó dela e para o pai (valia a pena ver a cara do papai).... mudamos de assunto, ela ficou lá até as 22 horas que foi qdo consegui sair de lá e no caminho me veio com o papo novamente.... eu só olhei para traz e disse: FILHA TU ESTÁS COM SONO.... DORME....

E foi para já, ela fechou o olho e dormiu.

Ontem na quinta feira o foco era outro, entregar a carta para o Papai Noel, nem tocou no assunto do vestido de casamento. UFA BEM QUE ELA PODIA TER ESQUECIDO DESSE PAPO BIZARRO.... hahahahaha, mas que nada hoje pela manhã, o Cassiano tomando café, eu arrumando a mochila dela, e ela solta: MAMÃE EU QUERO UM VESTIDO DE CASAMENTO.... só olhei para o Cassiano que calmamente explicou para ela que criança não casa e tal....

Mas o papai teve que olhar para mim e dizer: NÃO NOS FALTA MAIS NADA, ELA ESTÁ APAIXONADA.

A única resposta que tive foi: PELO MENOS ELA TEM BOM GOSTO, PQ ELE É UM FOFO!!!

Bola para a frente, sei que em breve terá a fase do clube do bolinha e clube da luluzinha.... ai ai ai...

É isso.... vou voltar ao trabalho, pq no final do dia tenho que ver minha filha e meu "genro" na natação.... JESUS ME SOCORRE!!!

Té mais!!!!

Um comentário:

  1. que bom que sua filha faz brotar o sentimento de amor. Não colocarei aqui sentimento de amor carnal e sim o amor incondicional, aquele sem cobranças, sem expectativas, apenas amor ao próximo. Esta infância angelical.
    Abraços

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...