domingo, 8 de novembro de 2009

A saga do bico


Pois é, aquele bico que tanto lutamos para que ela pegasse, nos pegou agora....foi o tal de mel rosado, funchicória, mel puro...tudo para que ela pegasse o acalma bebê que para alguns tem o nome de tapa choro.

E agora quem diz que ela quer soltar o dito cujo????

Acho que era época do coelho da páscoa e eu já falava em dar o bico para o papai noel...pois é, a época do papai noel chegou e nadica de nada de ela querer dar o "bibi" para ele.

Na quinta feira ela acordou com uma feridinha na boca e foi aí que peguei o gancho para entrar na luta para valer, conversamos e ela me pareceu bem disposta a aderir a idéia, podem me matar, mas eu disse para ela que ela ficaria com um buraco gigantesco na boca, que os bibis eram para as primas pequenas, ela ainda falou que queria guardar alguns para um maninho, essas coisas. Assim ela fez planos, fez uma lista gigantesca de "codições"... pois ela foi enfática: MAMÃE, EU DOU O BIBI PARA O PANOEL COM UMA CODIÇÃO...

Eis a lista de condições:

1 DVD DO PINÓQUIO
1 DVD DA BARBIE E AS 3 "MOSTEQUEIRA" (mosqueteira)
1 DVD DA BARBIE E O CASTELO DE DIAMANTES
1 CASTELO DA BARBIE
1 CARRUAGEM DA BARBIE
3 PANINHOS CHEIROSOS E NOVOS
1 SANDÁLIA PRATEADA

Uauuuuuuuuuu mas tudo é mínimo se comparado ao preço dos dentistas, os dentinhos dela estão cada vez mais para a frente.

Foi para a escola determinada e certa de que com ela não tinha nenhum bico. Ao buscá-la a professora me disse que ela reagiu bem, que não ficou nervosa, que brincou normalmente, mas que na hora do soninho se remexeu de tudo que foi jeito e não dormiu, nem mesmo com cafuné.
A noite dormiu no tranco, pois estava exausta, mas percebi que o sono foi agitado.
Na sexta tudo ocorreu como na quinta, PORÉM a noite, começou um nervosismo mais evidente, dormiu sem o bibi, mas acordava a cada 30 minutos e assim foi até as 3 da manhã, qdo chorava desesperadamente pelo bibi, eu vi que ela não dormiria e acordaria o prédio todo. A levei até a janela e conversamos com as estrelas como se estivéssemos falando com Papai Noel, fiz com que ela deitasse novamente, e ela me disse chorando que não pode nanar sem o bibi, que ela não consegue....dei um tempo e trouxe o bico, dizendo que o Papai Noel a noite iria emprestar o bibi para ela dormir, mas que pela manhã ela deveria deixar o bibi na janela e que a lista de condições estava reduzida.

Lembrei da história da Debs, sobre a cidade dos bicos e tenho aplicado essa para ela durante o dia, que o Papai Noel, leva os bicos para a cidade dos bicos e talz....Ela me pareceu conformada, mas é uma fase bem difícil, percebo ela bem mais agitada, ansiosa...realmente em mudança de fase, mas sem perder a doçura, meu coração está apertado...pq cá para nós deve ser bom chupar um bibi com um paninho gostoso no rosto para dormir...

A luta continua....em breve trago novidades.

Ahhh sobre as condições, a lista foi reduzida para 3 paninhos novos e cheirosos e apenas 1 DVD a escolher....

Risos!

Té mais!!!


4 comentários:

  1. Só para testar os comentários...

    ResponderExcluir
  2. Ai céus... eu vou ter que ficar de anonima...kkk

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Nessas horas eu fico aliviada de o Gui não ter pego o bico.
    Que barra isso! Mas não desista, logo ela vai entender e aceitar a vida sem o "bibi".
    Boa sorte.
    Beijão
    Ane e Gui

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...